A Maldição de Frankenstein dvd dublado em portugues Ver ampliado

A Maldição de Frankenstein dvd dublado em portugues

The Curse of Frankenstein é uma produção de 1957 do estúdio inglês Hammer Film Productions. No Brasil, recebeu o título de A Maldição de Frankenstein. Trazendo a cor (é o primeiro filme colorido da produtora) e o horror explícito ao gênero, inaugurou uma longa série de produções da Hammer

Mais detalhes

198 produtos em estoque

R$ 14,00

A Maldição de Frankenstein

The Curse of Frankenstein é uma produção de 1957 do estúdio inglês Hammer Film Productions. No Brasil, recebeu o título de A Maldição de Frankenstein. Trazendo a cor (é o primeiro filme colorido da produtora) e o horror explícito ao gênero, inaugurou uma longa série de produções da Hammer, a grande maioria delas baseadas em histórias clássicas, já filmadas nas décadas de 1930 e 1940 pela Universal Pictures.
Baseada no romance de Mary Shelley, que conta a estória da criatura feita de partes de restos humanos trazida à vida pelo Barão Frankenstein. Peter Cushing teve sua imagem associada ao seu personagem, o Barão Victor Frankenstein, retornando ao papel por 5 vezes nos 15 anos subseqüentes.
O visual da criatura foi produzido por Philip Leakey e Roy Ashton, maquiadores da Hammer, já que a maquiagem que caracterizou Boris Karloff na série da Universal Pictures estava protegida por direitos autorais.

Sinopse: O Barão Frankenstein (Peter Cushing), prestes a ser executado na guilhotina, relata sua história ao padre local. Sua juventude como herdeiro de uma fortuna, seus estudos com seu mentor Paul Krempe (Robert Urquhart), as suas pesquisas, culminando com a descoberta de como devolver à vida criaturas mortas, quando ele decide criar um ser humano a partir de restos mortais - mas alguns imprevistos tornam sua criatura (Christopher Lee) um ser agressivo e irracional.

Ficha técnica
Produção: Anthony Hinds, Max Rosenberg.
Produtor Executivo: Michael Carreras.
Produtor Associado: Anthony Nelson-Keys.
Música original: James Bernard.
Diretor: Terence Fisher
Atores:Christopher Lee, Peter Cushing, Hazel Court, Robert Urquhart

Áudio: Inglês & Português / Legenda: Português