Insectula! Creature From Another World dvd legendado em portugues Ver ampliado

Insectula! Creature From Another World dvd legendado em portugues

Todos que me conhecem sabem que sou extremamente apaixonado por filmes onde os monstros que assolam a Humanidade são caracterizados por aranhas, formigas, caranguejos, abelhas, sapos e até coelhos; E qual foi a minha surpresa ao saber que está em fase de distribuição um filme onde criaturas aladas invadem o planeta Terra para massacrar a raça humana

Mais detalhes

196 produtos em estoque

R$ 14,00

Insectula! Creature From Another World

MATÉRIA RETIRADA DO SITE *BOCA DO INFERNO* de autoria de Iam Godoy

Todos que me conhecem sabem que sou extremamente apaixonado por filmes onde os monstros que assolam a Humanidade são caracterizados por aranhas, formigas, caranguejos, abelhas, sapos e até coelhos; E qual foi a minha surpresa ao saber que está em fase de distribuição um filme onde criaturas aladas invadem o planeta Terra para massacrar a raça humana e sugar até a última gota do seu sangue. Como serão estas bestas sanguinárias? Vampiros, gárgulas, dragões?

Não meus caros leitore. Desta vez o nosso planeta será ameaçado por uma horda ameaçadora de… PERNILONGOS?!!?

Insectula! monta em sua abordagem sutil uma divertida alusão aos filmes B dos anos 50, tendo também um forte apelo às produções bagaceiras de Roger Corman na década de 60. Mesmo com seu estilo “camp”, debochado e artificial, o objetivo do diretor Michael Peterson nunca foi o de zombar ou banalizar os filmes originais de monstros gigantes e sim emular os aspectos mais cativantes do gênero em uma experiência contemporânea.

Os filmes “camp” em si podem se desgastar e por isso que “Insectula!” vai além da sua proposta e pretende suscitar emoções da plateia. Há momentos em que o público vai pular, rir, querer seu dinheiro de volta e, possivelmente, chorar enquanto alguns deles são difíceis de fazer dentro de um campo de configuração, é importante para manter o filme multi-dimensional.

Os trejeitos ‘Technicolor’ e o olhar ‘Eastmancolor’ utilizados na produção não só aumentam a sensação de exagero do material, mas também porque eu simplesmente amo as cores fortes os processos usados para criar esta atmosfera na película”, diz Peterson. “As nuances verdes e vermelhas, que ficaram perdidas em muitas das versões atuais de Hollywood são proeminentes em meu trabalho. Insectula! Tem apenas um objetivo comum, o de manter o público entretido. Este é o objetivo principal de Insectula!, No entanto, outro objetivo é mostrar o quanto este estilo de fazer cinema, tão perdido e abandonado, pode ressuscitar!”, termina o diretor.

Mas o que diabos é Insectula?

Nas palavras de seu diretor, é uma história sobre um pernilongo-gigante-alienígena que é atraído para a Terra pelo aumento de CO2 na atmosfera. Peterson adotou a estética atualmente bastante popular das “criaturas-retrô”, um regresso nostálgico nestes tempos em que o CGI toma conta de quase todas as produções que trazem monstros gigantes atacando cidades, Embora o filme de Peterson adote ambos os métodos (de maquiagem/maquinária e de digital FX), o projeto busca a melhor maneira de navegar nas águas traiçoeiras da criação de monstros sem ficar encalhado em um orçamento sempre crescente.

Eu estou tentando colocar em uma balança a tecnologia do CGI com a praticidade da maquiagem e da maquinaria de efeitos”, disse Michael Peterson em uma entrevista recente. “Eu adoro efeitos práticos como miniaturas, movimentação por cabos e stop-motion, mas para poder realizar um filme como este (e com o meu orçamento) estou tentando misturar os dois no melhor que posso.

Abaixo você pode ver um trailer do filme, apesar do fato de que Peterson foi rápido em apontar que o FX no trailer está ainda em estágio inicial. “Algumas das cenas no trailer foram produzidas muito rápido e eu tenho melhorado muito desde então“, explicou.

Basta agora esperarmos os resultados finais das filmagens e nos preparar para sofrer os horrores de um ataque de pernilongos mutantes do espaço sideral. Façam suas orações e preparem seus inseticidas, pois uma nova “guerra dos mundos” vai começar…

Insectula! / Insectula! Creature From Another World
Original:Insectula! / Insectula! Creature From Another World
Ano:2013•País:EUA
Direção:Michael Peterson
Roteiro:Michael Peterson
Produção:Digital Melies
Elenco:Arielle Cezanne, Harrison Matthews, Pasquale Pilla, Sarah French, Yasmin Moon, Hanna Hudson

Opção de audio: INGLÊS
Legendas:  PORTUGUES