O Diabólico Dr. Fu Manchu dvd legendado em portugues Ver ampliado

O Diabólico Dr. Fu Manchu dvd legendado em portugues

Por volta de 1933, num lugar remoto da Ásia, Fu Manchu (Peter Sellers), o famoso vilão, está fazendo 168 anos de idade, em razão de tomar de tempos em tempos um elixir da vida que é uma fonte de juventude. Agora chegou o momento em que Fu Manchu terá de beber uma nova dose, mas um acidente impede que isto ocorra

Mais detalhes

196 produtos em estoque

R$ 14,00

Uma breve análise sobre este grande vilão dos livros PULP criado por SAX ROHMER em 1913, a então HONG KONG dominada como colônia inglesa era um mistério para os ingleses poucos se sabia da cultura chinesa o que se vinha de lá eram notícias sobre a máfia chinesa, artes marciais e os revoltados BOXERS! Neste cenário de mistério e incompreensão era comum falsas interpretações da cultura e do povo Chinês.
Mas o que ninguém sabe o quanto a criação de FU MANCHU foi importante para a cultura ocidental, pois este iconico personagem é o PRIMEIRO SUPER VILÃO da história, podemos ver ele mesmo não o reconhecendo em personagens como Ming O Impiedoso (de Flash Gordon), Ra's Al Ghul  (vilão de  Batman) o mais conhecido Lo-Pan (de Os Aventureiros do Bairro Proibido), nos quadrinhos FU MANCHU é conhecido por ser pai de SHANG CHI da revista da MARVEL Deadly Hands of Kung Fu.
Os SI FANS de FU MANCHU seriam uma mistura dos revoltosos BOXERS ou monges SHAOLINS com uma pitadinha de integrantes da TRÍADE CHINESA.
Fu manchu ganhou várias adaptações para o cinema muitos veem hoje o personagem como uma forma de preconceito e perseguição contra o povo chinês mas se esquecem da importância do mesmo para a cultura pop. Entre seus poderes é um astuto mestre da Guerra, sábio, imortal pois precisa tomar a cada 15 anos um elixir mágico, seu controle MENTAL sobre o seu exército SI FAN é muito grande alguns dizem que ele também domina a arte da MAGIA talvez um dos maiores cientistas da humanidade seu maior objetivo é a dominação GLOBAL e trazer ao mundo todo o domínio CHINES a toda a humanidade.

O Diabólico Dr. Fu Manchu
(The Fiendish Plot of Dr. Fu Manchu, 1980)    

Áudio: inglês + legenda em português

• Direção: Piers Haggard, Richard Quine, Peter Sellers
• Roteiro: Rudy Dochtermann, Jim Moloney, Sax Rohmer (romance)
• Gênero: Comédia
• Origem: Estados Unidos / Reino Unido
• Duração: 101 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Sinopse
Por volta de 1933, num lugar remoto da Ásia, Fu Manchu (Peter Sellers), o famoso vilão, está fazendo 168 anos de idade, em razão de tomar de tempos em tempos um elixir da vida que é uma fonte de juventude. Agora chegou o momento em que Fu Manchu terá de beber uma nova dose, mas um acidente impede que isto ocorra. O serviçal que carregava o elixir fica muito próximo do imenso bolo de aniversário, o que permite que as velas incendeiem suas roupas. Ele, desesperado, tenta apagar o fogo usando o elixir. Isto deixa Fu Manchu muito irado e preocupado, pois terá apenas 3 meses para encontrar substâncias raríssimas, que são a base do elixir. Vários de seus serviçais são incumbidos desta missão e logo começam a agir. Eles partem até Washington, onde acontece uma exposição russa, e lá roubam o Estrela de Leningrado, um diamante de 35 quilates que é um dos "ingredientes" do elixir. Antes de partir o ladrão deixa de propósito o cartão da sua organização, deixando claro que o roubo foi cometido por chineses. Com isso os agentes do FBI Joe Capone (Sid Caesar) e Peter Williams (Steve Franken) vão a Londres pedir ajuda para a Scotland Yard, onde são recebidos pelo comissário Roger Avery (David Tomlinson) e Robert Townsend (Simon Williams), seu assistente. Capone diz que gostaria da ajuda de Dennis Nayland Smith (Peter Sellers), que é um especialista em criminosos chineses, mas Avery diz que isto é impossível, pois Nayland se aposentou. Joe decide tirá-lo da aposentadoria e Dennis concorda em ajudá-los, pois ansiava em sair da aposentadoria e já tem certeza que o diamante é um dos ingredientes do elixir da vida. Em Londres um outro ingrediente é roubado pelos chineses: uma múmia egípcia.

ELENCO
• Peter Sellers   [clique para ver o perfil]     Dennis Nayland Smith / Dr. Fu 'Fred' Man
• Helen Mirren   [clique para ver o perfil]     Alice Rage
• David Tomlinson   [clique para ver o perfil]     Sir Roger Avery
• Sid Caesar   [clique para ver o perfil]     Joe Capone
• Simon Williams     Robert Townsend
• Steve Franken   [clique para ver o perfil]     Peter Williams
• Stratford Johns     Ismail
• John Le Mesurier   [clique para ver o perfil]     Perkins
• Rene Aranda     Rei George V
• Burt Kwouk   [clique para ver o perfil]     Servo de Fu Manchu
• John Sharp   [clique para ver o perfil]     Sir Nules Thudd
• Katia Tchenko   [clique para ver o perfil]     Guia turística