Mole People - O Templo do Pavor dvd legendado em portugues Ver ampliado

Mole People - O Templo do Pavor dvd legendado em portugues

Após encontrarem uma lamparina com inscrições sumerianas sobre o povo de Ishtar que fugiu do Dilúvio para as montanhas geladas de Kuhitara, os arqueólogos liderados pelo Dr. Roger Bentley (John Agar)escalam a região inóspita até o cume, quando acham evidencias dessa civilização desaparecida

Mais detalhes

195 produtos em estoque

R$ 14,00

Mole People - O Templo do Pavor 1956


Gênero: Aventura, Ficção
Ano de lançamento: 1956
Áudio: Alem/Ing/Russo + legendas Alem/Russo/Português (inserida)
Duração: 77 minutos


SINOPSE: Após encontrarem uma lamparina com inscrições sumerianas sobre o povo de Ishtar que fugiu do Dilúvio para as montanhas geladas de Kuhitara, os arqueólogos liderados pelo Dr. Roger Bentley (John Agar)escalam a região inóspita até o cume, quando acham evidencias dessa civilização desaparecida. Contudo, um acidente com um dos membros,que cai num fosso profundo, obriga-os a descerem para resgatá-lo. Só que estranhos sêres, habitantes da escuridão, ameaçam suas vidas tanto quanto um povo albino que os vêem como ameaças.

COMENTÁRIOS:

Mais um clássico da Universal nos anos 50, que enchia as matinées dos cinemas, a maioria com produção do expert William Alland, parceiro fiel de Jack Arnold em todos os seus filmes, além de produzir outros cults, como "This Island Earth","The Deadly Mantis"(o qual também escreveu o roteiro)e "The Black Castle", quando lançou Nathan Juran na direção. William Alland era parceiro de Orson Welles na rádio e membro da Mercury Theatre Group, participando do famoso programa de rádio"War of the Worlds" e atuando em filmes como "A Dama de Shangai" e "Citizen Kane".
Já o diretor Virgil Vogel, que só trabalhava como assistente de edição, conseguiu sua primeira chance como diretor em "The Mole People", que lhe concedeu um contrato com a Universal quando também o levou para a TV, onde dirigiu centenas de séries e apenas alguns filme para cinema.
Outro destaque é o requisitadíssimo Bud Westmore dos make-ups...se fosse citar o que ele já fez, precisaria de 20 páginas, um dos profissionais mais reconhecidos na área.
E é claro Clifford Stine, que sempre trabalhou com Jack Arnold e iniciou sua carreira no super cult "King Kong" de 33, como membro dos efeitos especiais.
O coadjuvante Nestor Paiva, figurinha carimbada de vários cults como O MONSTRO DA LAGOA NEGRA e TARÂNTULA, sempre com um sotaque bem latino, apesar de ser californiano, marca sua presença. Seu último trabalho foi dublar a série Johnny Quest,costumeiramente fazendo o vilão com sotaque de algum país estrangeiro.

Duração : 84 min.
Gênero : Sci-fi/Terror
Ano : 1956
Direção : Virgil Vogel
Produção : William Alland
Make-ups : Bud Westmore
Efeitos de Fotografia : Clifford Stine
Música : Joseph Gershenson

ELENCO:

John Agar ... Dr. Roger Bentley
Cynthia Patrick ... Adad
Hugh Beaumont ... Dr. Jud Bellamin
Alan Napier ... Elinu, O Alto Sacerdote
Nestor Paiva ... Prof. Etienne Lafarge
Phil Chambers ... Dr. Paul Stuart