O Iluminado (Mini-série de TV) dvd duplo dublado portugues Ver ampliado

O Iluminado (Mini-série de TV) dvd duplo dublado portugues

O gerente Stuart Ullman (Elliott Gould) está relutante em permitir que alguém com o passado de Jack tenha tamanha responsabilidade sobre seu precioso hotel, mas um dos acionistas, Al Shockley (Jan Van Sickle) interfere – Jack é um antigo companheiro de porres – e o gerente tem que ceder.

Mais detalhes

1995 produtos em estoque

R$ 32,00

Mini -série produzida para a TV em dvd duplo dublado

O Iluminado (Mini-série de TV)

Para quem ainda não conhece a história: um homem nas últimas, Jack Torrance (Steven Weber) tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel, no inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua pequena família, o filho Danny (Courtney Mead) e a esposa Wendy (Rebecca de Mornay).
O gerente Stuart Ullman (Elliott Gould) está relutante em permitir que alguém com o passado de Jack tenha tamanha responsabilidade sobre seu precioso hotel, mas um dos acionistas, Al Shockley (Jan Van Sickle) interfere – Jack é um antigo companheiro de porres – e o gerente tem que ceder.
Assim, Jack assume sua posição e a família Torrance se muda para o hotel. Porém, Danny tem um poder imenso, chamado pelo chef do hotel Dick Hallorann (Melvin Van Peebles) de “iluminação”, que permite ao menino ver o futuro, o passado, sentir o que as pessoas pensam.
O hotel tem uma história de tragédias e violência, criando uma entidade maligna que se alimenta das energias negativas e das pessoas que ali se hospedam; e o poder de Danny o torna muito atraente para essa entidade. E o elo mais influenciável da corrente é Jack. Pouco a pouco, o local aumenta as ansiedades e inseguranças dele e tudo explodirá em uma espiral de ódio e loucura.

King nunca escondeu de ninguém que a versão de Kubrick não lhe agradara, achando que o diretor não conseguiu trazer para a tela o que pensava ser o espírito do seu livro, principalmente pela escalação de Jack Nicholson no papel principal. Na opinião do autor, como Nicholson ganhou um Oscar em 1976 por “Um Estranho no Ninho”, onde interpreta um louco, o público não se surpreenderia de ver a degradação de Jack Torrance. Sendo assim, King sempre desejou refazer a adaptação de forma mais fiel e conseguiu seu intento em 1997, ao realizar essa mini-série de TV, com a direção do amigo Mick Garris, tomando para si a tarefa de escrever o roteiro.

Esta mini-série cumpre esse desejo: é absolutamente fiel ao livro, cobrindo todas as situações descritas ali, desde o alcoolismo de Jack, alguns personagens inexistentes no filme (como o chefe de manutenção e o amigo rico de Jack) até os animais de topiaria (cortados por Kubrick e substituídos pelo labirinto, por causa de dificuldades técnicas).

280 minutos de Duração
Áudio: Inglês & Português + Legendas: português PT BR