Space Battleship Yamato 2199 Quest of Iskandar (2012) dvd legendado em portugues Ver ampliado

Space Battleship Yamato 2199 Quest of Iskandar (2012) dvd legendado em portugues

Remake da série Uchu Senkan Yamato (Space Battleship Yamato I) de 1974, criada por Yoshinobu Nishizaki e dirigida pelo mestre Leiji Matsumoto, que foi transmitida nos EUA com o nome de Star Blazers ainda em 1979, sendo que esta versão originalmente não passou no Brasil, sendo transmitidas no Brasil, com o nome de Patrulha Estelar

Mais detalhes

192 produtos em estoque

R$ 13,00

Atenção para manter a qualidade de audio e video os episódios deste dvd foi gravado em midia dual layer 8.5 GB

SPACE BATTLESHIP YAMATO 2199: QUEST OF ISCANDAR

SINOPSE:

Remake da série Uchu Senkan Yamato (Space Battleship Yamato I) de 1974, criada por Yoshinobu Nishizaki e dirigida pelo mestre Leiji Matsumoto, que foi transmitida nos EUA com o nome de Star Blazers ainda em 1979, sendo que esta versão originalmente não passou no Brasil, sendo transmitidas no Brasil, com o nome de Patrulha Estelar no Clube da Criança, sendo exibido entre os anos de 1983 e 1985 pela extinta TV Manchete, que passou as as duas séries seguintes, as sagas do “Cometa Império” e “A Crise do Sol” (Na época, surgiram noticias que esta versão “Busca de Iscandar”, só foi exibida para o Rio de Janeiro, quando dos testes dos transmissores da TV Manchete). A série mostra O ataque dos Gamilon ( Gamillan no original) a Terra, que a transformam, com o uso de bombas planetárias, de um planeta exuberante em um mundo árido, o que força a humanidade a refugiar-se em cidades subterrâneas. Surge então uma mensagem de amizade de Starsha de Iscandar, que oferece os planos para o Motor de Movimento de Ondas, o que permitiria aos humanos ir a Iscandar, aonde está o sistema Cosmo Reverse, que pode retornar a Terra a seu estado natural. Sem muitos recursos, é ressuscitado a carcaça do Yamato, antigo navio que foi afundado na II Guerra Mundial, aonde foi construído o Cruzador Espacial de Batalha Yamato, que parte para Iscandar, enfrentando em seu caminho a frota Gamilon.

DIFERENÇAS DA SÉRIE ORIGINAL:

Este remake diferente do original de muitas maneiras. Estes incluem:

A Yamato é muito maior do que na encarnações anteriores, porque o time de projeto do novo anime projeto achou que escalado a nave deveria ter uma escala proporcional de acordo com as dimensões da ponte, então agora a Yamato tem 333m de comprimento, contra 263m da original. Toda a nave foi reformulada internamente para fazer mais sentido, já não é construída de um navio de guerra afundado.

A Rainha Starsha tinha apenas uma irmã, Sasha, na série original, que foi enviada à Terra tanto mensagem de Starsha, como os planos para o Motor de Movimento de Ondas. Em 2199 a Rainha tem duas irmãs, Yurisha e Sasha. Yurisha foi enviado à Terra um ano antes de Sasha com a mensagem e os esquemas de motores a Sasha foi incumbida a missão de trazer o “núcleo de ativação” do motor. Yurisha tem uma estranha semelhança com Yuki, levando a um caso prolongado de confusão de identidade entre elas (Yuki chegou a ser aprisionado por agentes Gamilons que acreditam que ela era Yurisha.

A Yamato tem uma tripulação muito maior de 999 tripulantes a bordo. Na série original a Yamato tinha uma tripulação de apenas 114 pessoas.
Enquanto as armas principais permanecem em grande parte as mesmo, a nova Yamato agora tem agora um lançador de mísseis colocado na quilha para a cobrir o ponto “cego” da nave.

O capitão Okita é muito mais envolvido no enredo. Na Yamato original, sua doença o levou a deixar o comando mais cedo e ele passou um maior tempo doente. No remake Aqui, ele permanece no comando quase até o fim.

Há uma considerável interação cordial, mesmo que tensa, entre os Gamilons e os seres humanos, algo que não aconteceu na série original.

Na série original, Kodai assumiu o comando da Yamato quando Okita adoeceu. Aqui, Sanada é o XO (Oficial Executivo) designado e assume quando Okita não pode comandar. Sanada é desenvolvido consideravelmente em comparação de série original, com mais história por trás e maior complexidade de seu caráter.

Na Yamato original, os canhões principais armas não podiam disparar projéteis convencionais, apenas de pulsos de elétron. Na primeira série, ela nunca disparou projéteis, que acabam por ser fundamentais para a sobrevivência da nave em mais de uma instância, sendo estes projéteis, os Type 3 de 1,360 kg, originais dos canhões Type 94 (Model 1934) de 46 cm/45 (18.1?) do Yamato da II Guerra Mundial, o que dá a enterder que a nova Yamato usa os mesmos canhoes do navio do qual herdou o nome.

Yuki não é mais necessária na área médica, já que há uma equipe médica completa a bordo. Há muito mais mulheres em comparação com a série original, sendo um terço da tripulação é do sexo feminino, incluindo um piloto e um oficial de inteligência.

Foi mostrado muito mais da sociedade de Gamilon. Muitos de seus líderes são apresentados como homens de família, mais preocupados com seus filhos do que a guerra. Pessoas conquistados pelos Gamilons servir como cidadãos de segunda classe, muitas vezes são desprezados pelos Gamilons.
Os militares Gamilons e Desslock (Dessler) são associados a figuras. Suas roupas são semelhantes aos uniformes de campo vestido nazistas, eles usam um logotipo em seus colarinhos que se parece com as Runas das SS (Schutzstaffel). Os nomes de todos os almirantes e generais são distintamente alemães, como Ditz, Goer, Hiss, Dommel e Shultz, a maioria dos quais nomes de oficiais militares da Alemanha nazista. A personalidade de Desslock também é muito modificada, sendo na nova versão é demonstrado como um despota, um líder brutal que governa o Império com mão de ferro, assim como Adof Hitler.

Depois de sobreviver a batalha de Plutão e ser preso, Mamoru Kodai pousou em Iscandar e foi resgatado por Starsha. Na série original, ela cuidou de saúde e os dois se apaixonaram e ele permaneceu com ela em Iscandar para reconstruir sua população. Em 2199, ele morreu antes da Yamato chegar, deixando uma mensagem gravada.

Enquanto o Yamato tem uma equipe totalmente japonesa, ela voa como uma nave das Nações Unidas. O logotipo das Nações Unidas é visto no navio e Okita e ele fala com funcionários das Nações Unidas, e não apenas com funcionários do Japão.

Há um elemento espiritual na série 2199 não visto no original. Um dos pilotos de caça Hayabusa é de uma família de sacerdotes e muitas vezes se envolve entoa cânticos budistas de morte, o que seus seus companheiros pilotos acham uma atitude mórbida. Yuria Misaki tem poderes telepáticos, que é evidenciado pelo seu cabelo. Quando ela usa o cabelo com tranças, ela está sobre controle próprio, mas quando ela o solta, ela está sob outra influência. Finalmente, Desslock tem uma mulher do lado direito chamada Miezela Celestella que é da raça jirel e é uma telepata. Uma jirel tenta assumir o comando da Yamato telepaticamente e coloca quase todo mundo para dormir, mas é detida no momento certo e morta quando Kodai percebe o que está acontecendo.

ELENCO:
Houko Kuwashima … Yuki Mori (1 episode, 2012)
Daisuke Ono … Susumu Kodai (1 episode, 2012)
Takayuki Sugô … Captain Juzo Okita (1 episode, 2012)
Ken’ichi Suzumura … Daisuke Shima (1 episode, 2012)
Kôichi Yamadera … Dethler (1 episode, 2012)

Imagem: Alta qualidade
Episódios: 26 (1°temporada completa)
N° Discos: 01 midia Dual Layer (9.5gb)
Áudio:  Japones  Legendas: Portugues selecionáveis