Digby: O Maior Cão do Mundo dvd dublado em português Ver ampliado

Digby: O Maior Cão do Mundo dvd dublado em português

Digby, o Maior Cão do Mundo pode até ser um filme B, com seus chromas realizados de forma primária, mas o enredo de Charles Isaacs, baseado numa novela do escritor Ted Key, sabe dosar muito bem, suspense, fantasia e humor e com isso atinge em cheio o público mais exigente, o infantil.

Mais detalhes

195 produtos em estoque

R$ 14,00

Digby: O Maior Cão do Mundo (1973)
Digby: The Biggest Dog in the World

Dirigido por: Joseph McGrath
88 minutos

Digby, o Maior Cão do Mundo pode até ser um filme B, com seus chromas realizados de forma primária, mas o enredo de Charles Isaacs, baseado numa novela do escritor Ted Key, sabe dosar muito bem, suspense, fantasia e humor e com isso atinge em cheio o público mais exigente, o infantil.

A história toda começa com o cientista militar Jeff Eldon (Jim Dale em grande performance cômica), que trabalha com experiências envolvendo animais em seu laboratório, em outra parte do prédio trabalha sua colega Doutora Janine, que está empenhada no “Projeto X”, uma espécie de hormônio que faz os vegetais e legumes crescerem rapidamente. Eldon não pensa duas vezes em levar um pouco da substância pra casa para usá-la em sua plantação de tomates. Neste mesmo tempo, o garoto Billy White deixa seu cachorro na casa do amigo Jeff Eldon já que a família é contra cães em casa. De madrugada não deu outra, o Sheepdog do título fez do produto químico sua refeição principal e mostrou que a fórmula também funcionava com animais.
Enquanto o crescimento do cachorro não era monstruoso Jeff Eldon nos oferece os melhores momentos de comédia do filme, tentando esconder o grande Digby de um vizinho xereta, mas quando Digby passa a se tornar uma ameaça a população da cidade, já passando dos 10 metros de altura, o exército tem que intervir na história para dar cabo a vida do cachorrão, é hora do filme dar lugar a suspense e muita ação, afinal toda a garotada ligada no filme fica torcendo para os caçadores de Digby se darem mal, pelo menos até Billy White e Jeff Eldon conseguirem chegar ao cachorro com o antídoto. Mas não é só o exército que corre atrás de Digby, o cão passa a ser perseguido também por dois criminosos que querem o cachorro a qualquer preço para vendê-lo para um circo.

É claro que Charles Isaacs não nos decepciona com um final triste, ele nos dá alguns segundos de apreensão até que possamos ver o garoto White e seu amigo Sheepdog, já em tamanho normal, correrem felizes pelos campos. O filme se tornou um clássico familiar, um verdadeiro cult da década de 1970 que ficará em nossa memória por muito e muito tempo.

ELENCO
Aileen Lewis Lady With Rolls-Royce
Angela Douglas (I) Janine
Ben Aris Army Captain
Bob Todd (II) The Great Manzini
Clovissa Newcombe Bunny Girl

Áudio: Inglês & Português / Legenda: Português