Suspiria (Dario Argento) dvd dublado em portugues Ver ampliado

Suspiria (Dario Argento) dvd dublado em portugues

Susan (Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem crer que há bruxas por todas a parte.

Mais detalhes

194 produtos em estoque

R$ 14,00

Suspiria (1977)

Dirigido por: Dario Argento
Mistério Terror

18 - Não recomendado para menores de 18 anos 98 minutos

Áudio:  Dublado e em lnglês + Legenda em português

Susan (Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem crer que há bruxas por todas a parte.

Logo, Suspiria se tornou um dos filmes mais bem sucedidos do diretor Dario Agento, recebendo críticas positivas pelo seu talento visual, sua edição de fotografia, que usa cores vibrantes — como azul e um abuso da cor vermelha, e a trilha sonora, feita pela banda de rock progressivo Goblin, realizando um segundo trabalho com Argento, já que o primeiro foi Profondo Rosso'. Foi nomeado para dois Saturn Awards de Melhor Atriz Coadjuvante, para Joan Bennett, em 1978.

Desde então, Suspiria vem se tornando um clássico cult, e um remake está sendo planejado, para ser estrelado por Dakota Johnson, com direção de Luca Guadalagnino. Suspiria é um dos melhores filmes do gênero terror já lançados nos últimos tempos, sendo que o estilo onírico e surreal empregado nesta película foi influente em um grande número de filmes lançados em anos posteriores. A característica de filmagem de Argento atingiu o ápice no filme anterior, o já referido Profondo Rosso, e foi utilizado neste Suspiria (e nos posteriores) a exaustão. O roteiro e a performance dos atores chegam a ser secundários, e são preteridos ao estilo de filmagem característica, com preferência por cortes rápidos e a utilização de cores fortes, próprias do cinema italiano, mais precisamente ao estilo do diretor Mario Bava (que participou das filmagens da sequencia Inferno de 1980).

Inclusive, é muito discutido pelos admiradores do filme, a real motivação do roteiro neste filme, já que este deixa algumas dúvidas, como o real motivo da chuva de vermes (que seria para apresentar a bruxa mestra Helena Markus), e o misterioso ataque sofrido pelo pianista cego pelo seu cão guia. Entretanto, todas estas discussões são facilmente diluídas, ja que o filme não é tão difícil, e chama a atenção pela sua fotografia carregada e pela assustadora musica da banda Goblin (considerada a melhor trilha sonora feita para um filme de terror, superando até a clássica trilha de The Omen). Ainda, deve se ter em mente que as imagens do filme não funcionariam sem a pesadíssima trilha sonora, que imprime uma sensação de mal iminente nunca sentida antes em um filme do gênero. Inclusive Argento teria relatado que seu desejo era fazer um filme que fosse semelhante a um pesadelo para os sentidos, sensação que é alcançada no filme.

O dvd do filme foi lançado no Brasil em 2003 pela Works dvds, fazendo parte da coleção Dark Side. A edição trouxe inúmeros extras, dentre eles, diversos trailers e anúncios de Radio e TV, além de um disco bônus com um interessantíssimo documentário de 1 hora sobre a filmografia de Dario Argento. Hoje em dia, o dvd da Works é um item raríssimo e esta esgotado, e somente se encontra uma edição simples de Suspiria, lançada por outra distribuidora. Na Inglaterra e nos EUA, existem mais de três distribuidoras que lançaram o filme, e todas estas edições são diferentes uma das outras, com uma variedade de extras, que se diferenciam de uma ou outra edição.

Apesar do sucesso do filme, sua sequencia não teve o mesmo impacto, sendo que Argento perdeu seu contrato da Fox em razão do pouco sucesso e impacto de Inferno (1980). Já o ultimo filme - O retorno da Maldição - é totalmente fora de foco, sendo que o roteiro é forçado a fazer referencia à personagens dos filmes anteriores. A conclusão da trilogia, apesar de ser aguardada pelos fãs, foi um decepcionante fiasco.

O filme é muito influente, sendo que é possível perceber até em filmes recentes e famosos, como O Cisne Negro.

Elenco
Alida Valli Miss Tanner
Barbara Magnolfi Olga
Eva Axén Pat Hingle
Flavio Bucci Daniel
Fulvio Mingozzi Taxi driver
Jessica Harper Suzy Bannion
Joan Bennett (I) Madame Blanc
Miguel Bosé Mark
Rudolf Schündler Prof. Milius