Marte o Menino Biônico Jet Mars dvd box japones Ver ampliado

Marte o Menino Biônico Jet Mars dvd box japones

Estamos em 2015, e a sociedade vive sob uma visão tipicamente futurista dos anos 70 – aquela arquitetura a la Jetsons… Em um laboratório de pesquisas submarino, o Dr. Yama (Yamanoue no original) dá vida ao projeto do menino biônico, inserindo seu cérebro eletrônico. Chamado de Marte

Mais detalhes

197 produtos em estoque

R$ 65,00

Marte o Menino Biônico - Jet Mars dvd box japones

EDIÇÃO ESPECIAL
Imagem : Altíssima Qualidade ( DVD)
Episódios: 27 (completa)
N° Discos: 05 dvds
Áudio: Japonês
Legenda:Não tem legendas em portugues

O Menino Biônico
Jetter Mars
Produção: Toei Animation, 1977
Episódios: 27 p/ tv
Criação: Osamu Tezuka
Exibição no Japão: Tv Fuji (03/02/1977 – 15/09/1977)
Exibição no Brasil: Rede Record

No distante futuro
Estamos em 2015, e a sociedade vive sob uma visão tipicamente futurista dos anos 70 – aquela arquitetura a la Jetsons… Em um laboratório de pesquisas submarino, o Dr. Yama (Yamanoue no original) dá vida ao projeto do menino biônico, inserindo seu cérebro eletrônico. Chamado de Marte, o garoto foi concebido em conjunto a partir dos esforços do Dr. Yama e do Dr. Cawa (nome inventado na dublagem brasileira : é Iwashimoto no original), embora ambos cientistas sejam meio rivais.

Com uma ingênuidade tipicamente infantil, Marte apronta muita confusão sob a tutela de Dr.Yama (refletindo o espírito zombeteiro do cientista) até aprender a usar sua força e mostrar que serve pra alguma coisa quando o laboratório onde  ele foi concebido corre o risco de ser inundado após um robô (que mais parecia uma bola) arrebentar um reservatório d’água.  Na luta contra a bola de ferro, o pivete demonstra uma força gigantesca, mas nenhum auto controle: ele sai derrubando tudo, causando até mais estragos que o inimigo o_O’

Além dos dois cientistas, Marte tem como amiguinha a “filha” robô construída pelo Dr. Cawa – a loirinha Milli. Apesar de ser ranzinza e ter cara de vilão de desenho da Hanna Barbera, Marte acaba emulando a idéia de que o Dr. Yama é seu pai e quando este morre em um acidente, o menino robô fica rebelde e se culpa pela morte do cientista. Mas logo o bondoso Dr. Cawa e Milli o convencem de que seu “pai” virou uma estrela no céu (tapiaram o garoto, porque o Yama tinha cara de cientista do capeta e as vezes mal parecia se importar com o menino. Para ajudá-lo a sair da fossa, o Dr. Cawa cria até um irmãozinho pra ele: o espivetado Melti.

Nos episódios da série, assistimos ao robozinho aprender a usar seus poderes (seu lacinho gay no pescoço se converte em uma espécie de asa delta imbutida nas costas que o faz voar) e a crescer assimilando uma série de situações que até um ser humano comum tem dificuldade para absorver e processar. Qualquer semelhança com Astro Boy não é mera coincidência :P.

Fracasso?
Encarado com desconfiança pela audiência japa, Jetter Mars não caiu no gosto do público – mesmo sendo uma obra do renomado Tezuka – e foi cancelado após míseros 27 episódios. Mesmo hoje em dia, a série raramente é citada como um dos trabalhos do autor. Segundo dizem, a idéia de Tezuka era de fato lançar um remake de Astro Boy, porém, após a falência da sua produtora, a Mushi Producitons, o tiozinho teve que desenvolver seu projeto junto à Toei Animation. Por motivos não muitos claros até hoje, Tezuka se desitimulou a levar sua idéia adiante e o resultado foi a “xerox” de Astro Boy que Jetter Mars acabou se transformando – com direito até mesmo a cópia de episódios inteiros da série original!

Dizem as más línguas que a Toei e o Walt Disney japonês teriam se desentendido e por conta desse fato é que a série ficou curtinha. Curioso que essa não é a primeira vez em que esse papo de “desentendimentos entre a Toei e o autor” é jogado no ventilador como desculpa para perguntas sem respostas em termos de bastidores de produção de algum anime. Lembram do caso “Saga de Hades” em Os Cavaleiros do Zodíaco? E o surto que fez a Naoko Takeuchi paralizar com a comercialização da marca Sailor Moon no mundo?! Hum…

A direção do anime ficou a cargo Rintaro, que anos mais tarde dirigiria o soberbo Metropolis, baseado em um mangá de Tezuka. Apesar da rejeição pelo público japonês, Jetter Mars fez algum sucesso na Itália e é lembrado com carinho pelo público brasileiro.


Checklist de Episódios
01. Nasce um Robô
02. O encontro com um pirata
03. A primeira batalha
04. O amigo Can
05. Um robô no circo
06. Mundo
07. Um robô estranho
08. O novo diretor
09. O ilusionista das estrelas
10. Meu querido rebelde
11. Marte regressa a escola
12. Marte agente secreto
13. Um robô chamado Miri
14. O Vampiro
15. Meu amigo monstro
16. O planeta Zazor
17. A gruta do Samurai
18. Mensagem do passado
19. Marte e seu primeiro amor
20. Marte enfrenta o Samurai
21. Nick o robô lutador
22. A filha do Andróide
23. O Robô vagabundo
24. Raio de sol
25. O lobo branco
26. Fuga de casa
27. O Regresso para casa