.
 
..Contato

..Ultra Loja

..Fórum
..Webmaster
..Marco Aurélio
..Colaboradores
..Paulo Civolani
..
Leandro Camargo 
..Ricardo Sato
..Lucio F. R. Júnior
Free Site Counters
 
BEM VINDOS AO SITE DA FAMILIA ULTRA
SPECTREMAN
O proprietário e Webmster não tem intenção de ferir os direitos autorais, apenas de divulgar os personagens.Todos os direitos reservados Tsuburaya Productions/Copyright by Tsuburaya Productions and TOEI Productions Ltd.
Spectreman por Marco Aurélio Ribeiro

Quem não escutou como eu este bordão no inicio de cada episodio da série quando a escutava não conseguia sair da frente da TV:

"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como todas as metrópoles, Tóquio se acha em desvantagem na luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia que a Terra, o ar, e as águas venham a ser letais para todo e qualquer tipo de vida. Quem poderá intervir?

Depois do enorme sucesso das séries japonesas "Ultraman" e "Ultraseven", um outro herói nipônico, Spectreman, aportou em nosso país para tentar repetir o mesmo que seus antecessores. Inferior aos outros dois tanto na produção e nos parcos efeitos especias utilizados que pareciam mais um filme do diretor Ed Wood, mesmo assim mantendo o mesmo estilo e ritmo das aventuras dos outros dois, exibido primeiramente na Rede Record de Televisão em 1980, depois reprisado a exaustão no SBT no programa do Bozo.

Spectreman, mesmo com uma produção fraca, conseguiu agradar tanto ao público japonês quanto ao brasileiro a série nasceu de um filme piloto de 1970 que durava apenas 8 minutos e nunca foi levado ao ar por seu produtor e criador, Tomio Sagisu. Neste piloto, Tomio desenvolveu sua idéia de uma história onde macacos alienígenas atacavam a Terra e eram enfrentados por um herói ciborgue. A TV FUJI gostou do argumento da história e depois de pedir algumas alterações exibiu, em 1971, o primeiro episódio da nova serie japonesa.

Com o sucesso da série na TV FUJI, ela desencadeou o segundo Kaiju Boom (Explosão de Monstros) na mídia japonesa, retomando a febre que havia ocorrido com o primeiro Ultraman em 1966, concorrendo diretamente com a sofisticada produção O Regresso de Ultraman, que tinha muito mais recursos, a P-Productions criou uma obra apoiada na criatividade e dramaticidade de suas histórias.

CLIQUE AQUI PARA LER A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA

Karas
Dr. Gori