.
 
..Contato

..Ultra Loja

..Fórum
..Webmaster
..Marco Aurélio
..Colaboradores
..Paulo Civolani
..
Leandro Camargo 
..Ricardo Sato
..Lucio F. R. Júnior
Free Site Counters
 
BEM VINDOS AO SITE DA FAMILIA ULTRA
Eijii Tsuburaya
O proprietário e Webmster não tem intenção de ferir os direitos autorais, apenas de divulgar os personagens.Todos os direitos reservados Tsuburaya Productions/Copyright by Tsuburaya Productions.
Biografia de Eijii Tsuburaya por Marco Aurélio Ribeiro

Ele conseguiu usar algumas dessas técnicas no filme Princess Of The Moon (A princesa da lua) foi neste primeiro filme que utilizou uma maquete detalhada da cidade de Kyoto, usando e abusando de imagens sobrepostas e perspectiva forçada. Dois anos depois, ele introduziu e desenvolveu outra técnica de fotografia para o filme New Land. Em 1939, ele foi convidado para trabalhar no departamento de efeitos especiais dos Estúdios da Toho recentemente inaugurado. Tsuburaya exibiu sua perícia e técnica em cerca de 40 filmes nos quais ele trabalhou durante os anos da guerra, notavelmente sua habilidade em transpor batalhas realisticamente no estúdio impressionava as multidões que iam aos cinemas para ver seus filmes. Ele alcançou grande fama particularmente em 1942 no filme The War At Sea From Hawaii to Malay que contava a historias épica das batalhas dos navios japoneses contra a frota americana, mas com aperspectiva japonesa com este feito Tsuburaya acabou ganhando o reconhecimento da indústria de filmes japonesa. Com o final da segunda guerra houve uma interrupção em sua carreira devido às restrições profissionais e pela administração americana e a instabilidade das políticas internas na Toho. Decidido a não interromper seu trabalho e senso de criação ele fundou uma companhia pequena e trabalhou em um punhado de filmes, notavelmente seu melhor trabalho na época seja o filme Invisible Man Appears de 1949 mesmo com o sucesso Tsuburaya suportou anos dificuldades econômicas até que finalmente em 50 foi convidado a voltar a trabalhar para Toho, mas desta vez como um Freelancer. Depois de dois anos ele voltou a ter seu emprego voltando à folha de pagamento da companhia. Com o fim de ocupação americana no país, foram aliviadas as restrições de censura impostas aos filmes no Japão, e em 1953, Tsuburaya trabalha pela primeira vez com diretor Inoshiro Honda, no drama Eagle Of The Pacific que conta a historia dos pilotos de caça durante o período da Segunda Guerra Mundial. No ano seguinte, eles trabalharam juntos no filme Farewell Rabaul (1954).
Antes da estréia do filme, Honda entra em contato com produtor Tomoyuki Tanaka, Honda estava planejando fazer um filme totalmente diferente dos padrões dos filmes até então feitos pela toho. Inoshiro Honda e Tsuburaya influenciados pelo filme de Ray Harryhausen *The Beast From 20.000 Fathoms* (Harryhausen trabalhou nos efeitos em stop motion para filmes como Fúria de Titãs, Sinbad e o Olho do Tigre e Os Argonautas), eles criam seu próprio monstro Gojira (Godzilla) em 1954, marcando uma parceria que renderia muitos frutos até anos seguintes em vários outros filmes. Totalmente, neo-realista misturando o estilo ficção científica, terror e falta de recursos Godzilla foi ou ainda é a grande referencia quando se fala o nome de Tsuburaya e no genero criado por ele o Tokusatsu. Durante a segunda a metade dos 1950, Tsuburaya se tornou um dos homens mais ocupados na Toho e durante os próximos 15 anos, projetou e supervisionou os efeitos especiais para 56 filmes. Antes de 1960, ele tinha alcançado renome e fama no Japão, como a Toho estava em seu ápice produzindo filmes atrás de filmes isto fez os americanos olharem com grande atenção para os filmes da Toho.

CLIQUE AQUI PARA LER A TERCEIRA PARTE DA MATÉRIA

Anguirus cração de Tsuburaya
Mothra cração de Tsuburaya
Rodan & Godzilla